Ol Parker trouxe este ano para os cinemas portugueses o drama “Agora Fico Bem”, onde o tema central se foca numa jovem com leucemia, à beira da morte. Protagonizado por Dakota Fanning, o filme é um misto de emoções, nada aborrecido, mesmo tendo uma história previsível e estereotipada.
agoraficobem-movieposter

“Agora Fico Bem” acompanha, então, Tess (Dakota Fanning), uma jovem que após ter descoberta sofrer de leucemia, planeia uma lista daquilo que deseja realizar antes de morrer. Apercebendo-se de que ao fazer a quimioterapia não tem forças nem saúde para concretizar os seus desejos, decide perder menos tempo de vida ao recusar o tratamento. Com a sua amiga Zoey, Tess vai aproveitando a vida naquelas ambições “mais malucas”, e mais tarde, ao conhecer Adam, o seu vizinho (Jeremy Irvine), esta conhece um dos grandes sentidos da vida, que a faz esquecer que está quase no fim – o amor. Perante isto, os seus pais não aprovam inicilmente este modo de vida, mas depois apoiam-na nos seus últimos dias de vida, até à sua partida dolorosa.

É com agrado que se assiste a este filme, sensibilizando, sem dúvida, o público, pela história que apesar de ficcional ocorre todos os dias no mundo. De salientar a prestação da jovem Dakota Fanning que brilha no papel principal, bem como as restantes prestações, que são satisfatórias e, contribuem para a boa qualidade da obra. Outro aspeto positivo é a banda sonora, pois possui ótimas escolhas musicais para acompanhar a história da jovem Tess.

Todavia, para um tema deste nível, o filme poderia ir mais além do que aquilo que foi, detalhando mais em determinadas situações, para assim se tornar ainda melhor.

Finalmente, “Agora Fico Bem” é um filme drama obrigatório que irá encantar os fãs deste género, através do testemunho emotivo e, de certa forma interessante, como uma jovem leucémica lida com a sua fase terminal.
“Momentos. A vida é uma série de momentos. Cada um… uma viagem para o fim. Deixe-os ir. Deixe que eles se vão.”

Nota Pessoal: 7,5/10

Agora Fico Bem
M12|Drama, Romance|Reino Unido|103min, IMDB: 6,8/10 (4,947 votos)
Anúncios