“As Vantagens de ser Invisível” estreou nos cinemas portugueses há cerca de três meses, não sendo muito publicitado, mas em prol disso, muito bem criticado. Stephen Chbosky é o realizador deste filme e também autor do próprio livro em que se baseou o filme, que aborda uma história de adolescentes, com um roteiro muito bem conseguido e com uma temática bastante interessante e surpreendente.
AsVantagens_invisiveis

A trama centra-se em Charlie (Logan Lerman), um jovem perturbado, com dificuldades para se integrar na nova escola. Apesar de sentir deslocado do ambiente em si, este inicia uma boa relação com o seu professor de literatura, sendo uma base para a sua estadia na escola. Contudo, Charlie não tem a capacidade de pensar em si e nos seus problemas, não sendo egoísta por momentos para o seu bem. Mas, quando este conhece dois novos amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), a sua vida irá mudar em vários sentidos.

Este é um filme de adolescentes para adultos, onde possui várias de cenas sensíveis ,tocantes e inteligente, onde é possível presenciar um jovem traumatizado, invisível para quase todos – uma história que reflete a realidade de muitos casos. Para melhorar o nível do filme, há que realçar o elenco principal formado pelas jovens estrelas Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson, que demonstraram inúmeras qualidades e conseguiram interpreter de forma adequada os seus papéis, envolvendo o público na sua história. Para além do elenco central, saliento de forma positive o secundário, que também contribuiu para que tudo funcionasse bem. De acrescentar que a boa escolha da banda sonara, focada em clássicos do rock dos anos 70 e 90, foi uma mais valia para criar o ambiente da história situada nos anos 90.

Finalmente, é um drama leve bem formado, com um bom roteiro, ótima direção de fotografia e um filme formado por um elenco jovem que é dirigido para todo o público, o que é raro acontecer. Para apreciadores de cinema, aconselho a ver por todos os pontos positivos focados.

Nota Pessoal: 7,9/10

As Vantagens de ser Invisível
M12|Drama, Romance|EUA|102m, IMDB: 8,3/10 (35,850 votos)
Anúncios