“Brave – Indomável” é o recente filme de animação da Pixar-Disney, escrito por Brenda Chapman, que está nomeado para inúmeros prémios e categorias cinematográficas. Teve grande sucesso mundial nos cinemas, liderando o box-office.
brave
A história decorre no século X, na Escócia, e acompanha uma princesa, Merida, filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Merida, desde pequena, mostrou-se capaz de ser uma fantástica e destemida arqueira. Mas quando chega o costume e tradição de escolher o futuro marido de Merida, a partir dos poderosos senhores da terra, esta desafia o reino com a sua determinação e vontade de seguir o seu próprio destino. Assim, a jovem princesa recorre a uma velha bruxa que a ajuda através de uma maldição, não sabendo que isto conduz a uma grande consequência. Merida terá, então, que tentar desfazer o feitiço, descobrindo em si mesma a verdadeira coragem.

Assim, o filme animado em questão está muito bem conseguido relativamente a personagens, paisagens e efeitos, para além do facto de contrabalançar de forma adequada com os momentos de humor hilariantes. A história em si é deliciosa, organizada e bem “digerida”, transmitindo ao espectador uma mensagem base, que muitas vezes é esquecida.

Importante ressalvar que é um dos melhores filmes de animação do ano, em todos os aspetos, e dirigido não só para os mais pequenos, mas também ao público adulto que irá interpretar de outra forma situações que escapam às crianças.

Com isto, estando nós na época natalícia, não há nada como ver “Brave – Indomável”, um bonito e encantador filme de animação, para toda a família!

Nota Pessoal: 8/10

Brave – Indomável
M6|Animação, Ação, Aventura|EUA|93m, IMDB: 7,3/10 (75,267 votos)
Anúncios