“Looper” é o recente filme de ação futurista, realizado por Rian Johnson, enaltecido pela crítica norte-americano pelos seus elogios à longa-metragem.

Com Joseph Gordon-Levitt, Bruce Willis e Emily Blunt no elenco principal, “Looper” conta a história de Joe, um assassino contratado, chamado de “looper”, usado quando a máfica pretende eliminar alguém. Esta envia o seu alvo para o passado, 30 anos para trás no tempo, onde o “looper” o espera para o liquidar. Para Joe a vida corre bem até ao dia em que a máfia decide enviar um novo alvo do futuro: ele próprio.

Apesar de ser um bom filme de ação, não corresponde ao nível elevado a que o puseram, revelando algum exagero nesse aspeto. “Looper” tem pontos positivos e negativos, fazendo dele um filme mediano na globalidade. Com isto, o filme tem um argumento interessante e diferente, revela pormenores da narrativa de forma a esclarecer o público e contextualiza as personagens no tempo, visto que é um filme que necessita de o fazer pois viaja do futuro para o presente e vice-versa. Há que valorizar a interpretação do jovem e promissor Joseph Gordon-Levitt, como Joe, que ano após ano ganha a admiração pelos cinéfolos, bem como de Bruce Willis, apesar de mais curta. Também, a modificação do rosto de Gordon-Levitt em função do seu futuro está bem conseguida, mostrando uma correlação com a base do filme.

Como pontos negativos de “Looper” temos os fracos efeitos visuais (poderiam ser melhores para um filme tão conceituado), a qualidade mediana e alguns elementos sem sentido e desnecessários, como por exemplo as mutações genéticas, que para quem vir o filme irá perceber. No entanto, saliento o facto de “Looper” transmitir uma mensagem social e emocional que vai além de um mero de um filme ação.

Finalmente, é um filme que desilude, sabendo o espectador de toda a crítica positiva que tem sido feita a “Looper”. Não deixa de ser um bom filme de ação e ficção científica, mas tem ligeiras características que podem não agradar a todos.

Nota Pessoal: 5,9/10

Looper
M12|Ação, Thriller, Ficção Científica|EUA, China|119m, IMDB: 7,9/10 (83,132 votos)
Anúncios