A comédia “O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera”, realizada por Kirk Jones, foi alvo de crítica aquando a sua exibição nos cinemas. Este filme junta várias estrelas de cinema, o que facilita a sua promoção, tais como os filmes “Dia dos Namorados” e “Ano Novo, Vida Nova”. O facto de possuírem elencos de luxo, o argumento pode ficar aquém das expectativas. Neste filme isso pode acontecer novamente, mas tem a grande vantagem da temática sobre a gravidez favorecer a narrativa.
“O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera” retrata vários casais que vivem a gravidez de forma diferente e como aguardam a chegada de um novo membro na família. Assim, temos Jules, a personal trainer de programas televisivos de manutenção física, e Evan, um dançarino dotado, que têm que gerir as exigências da gravidez com a fama. Wendy, escritora louca por crianças, irá lutar contra as suas hormonas da gravidez, enquanto o seu marido Gary tenta não ser ultrapassado pelo seu pai competitivo, que também espera a vinda de gémeos com a sua esposa bastante jovem. A fotógrafa Holly faz de tudo para ter um filho que não pode, dando a volta ao mundo para adoptar uma criança, mas o seu marido Alex sente-se inseguro, tentando ter apoio e conselhos no grupo de amigos, em que eles tinham sido pais há pouco tempo. Por fim, temos Rosie e Marco, chefes de cozinha rivais, que se deparam no problema de terem o primeiro filho mesmo antes do primeiro encontro.

Como tal, é um filme que retrata de forma inteligente vários pontos de vista da gravidez, cativando o público, contudo com a ambição de conter várias histórias não existe intensidade e envolvimento nas personagens como poderia existir se esse número reduzisse. No entanto, com a escolha inteligente de atores, faz com que essa fragilidade no argumento seja escondida para muitos dos espectadores. Não esquecer que sendo uma comédia, possui vários momentos de humor engraçados, sobretudo com apoio da atriz Rebel Wilson, que interpreta Janice, a colega de trabalho de Wendy.
Por fim, com a estratégia da escolha de um elenco de luxo com uma narrativa simples, temos um filme engraçado de entretenimento, para relaxar e conhecer a realidade da formação de uma família.

Nota Pessoal: 5/10

O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera
M12|Comédia, Drama, Romance|EUA|110m, IMDB: 5,4/10 (7,684 votos)
Anúncios