Seth MacFarlane, realizador de Family Guy, estreia-se no cinema com o novo filme “Ted”, dando também a sua voz ao ursinho de peluche, que é a grande figura desta comédia. John, interpretado por Mark Wahlberg, é uma criança que dificilmente faz amigos, mas quando no Natal recebe um ursinho de peluche, este é a sua grande nova companhia – Teddy. Como tal, John deseja que o seu ursinho se torne real, e tal acontece. Teddy torna-se famoso, mas que com o passar dos anos isso desvanece-se, pois as pessoas habituam-se à existência de um urso que se comporta como um humano. Contudo, passado alguns anos, John tem um emprego e uma namorada, Lori (interpretada por Mila Kunis), continuando a desfrutar da mesma amizade com o seu ursinho de peluche. No entanto, Teddy é agora um adepto de drogas e bebidas e um bom desencaminhador de John. E começa aí o problema da história, mais especificamente na manutenção da relação amorosa entre John e Lori.

Esta recente comédia, é sem dúvida um filme divertido mas dedicada a adultos. “Ted” é dotado de humor sem vergonha e “sem papas na língua”, tal como acontece nas séries de MacFarlene. Usar a comédia para criticar muitos aspetos da sociedade é um dos aspetos bastante positivos do filme, bem como o encaixe do lado mais sentimental, com a amizade entre o ursinho e John. Assim, excluindo este tipo de sátira e o lado emocional, o filme não tem uma narrativa muito expansiva e, por acréscimo, é necessário encarar de forma positiva este humor mais obsceno.

Ainda é de salientar as boas interpretações de Mark Wahlberg e Mila Kuni. O ator habitou-nos num estilo mais sério com os seus filmes de ação ou drama, mas demonstrou à vontade para com a comédia, bem como Mila que já nos tinha revelado a sua aptidão para este estilo cinematográfico.

Um bom filme a ver, mas não para todo o público!

Ted
M12|Comédia|EUA|106m, IMDB: 7.7/10 (32,969 votos)
Anúncios